segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PENSANDO ALTO PELO TWITTER, MAS PENSANDO E AGINDO.



* A oposição, ou melhor, as vereadoras Priscila Krause e Aline Mariano perderam o prumo. Sem dúvida que é tarefa do parlamentar fiscalizar o executivo e denunciar possíveis irregularidades. Porém, o que ambas estão fazendo é denuncismo como campanha pré-eleitoral, algo semelhante ao que fizeram com o Lula em 2005 e não deu certo.  É claro que João da Costa não é Lula, mas atenção, O PT É O MESMO.

* O PT se firmou pelo fato de apresentar e defender junto ao povo, assim como implantar nos diversos níveis de governo, um projeto político de nação, e não pelas denúncias que fêz das mazelas de FHC e anteriores. A oposição ainda não se deu conta disso e acha que o denuncismo é que dá substância política a partido. É uma pena, pois a atividade da oposição não ajuda em nada para elevar a consciência do povo. Mas tambérm, isso nunca foi proposta da elite conservadora e retrógrada deste país.

*  Mas o PT não pode se enganar. Devemos dar um combate sem tréguas a essa oposição. Debater com o povo nosso projeto de governo e nossas dificuldades de forma transparente, sem cair no jogo da oposição. Reavaliar e reatualizar nosso projeto sempre com a participação popular é o melhor caminho para desnudar a direita.

* Vixe. O negócio tá ficando feio, se isto for real. E parece que é. É o vale tudo. http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2011/02/21/psb-nega-50-do-diretorio-paulista-para-kassab/

* O PT aliou-se a centro-esquerda, centro direita e até setores da direita, por que não dizer? Mas foi e tem sido uma tática, diga-se de passagem vitoriosa, para derrotar a direita e construir uma alternativa de esquerda, democrática e popular, no Brasil. Nunca trouxe para o interior do partido figuras e lideranças da direita. Agora, um partido de esquerda buscar cooptar para si quadros da direita que queremos derrotar, para ser alternativa ao PT é outra coisa. Isso não vai dar certo.

* Quem saiu do PT pela crítica esquerdista não conseguiu criar uma alternativa política. Ou morreu ou está derrapando, como o PSOL. Personalidades que foram para partidos de centro como o PDT, abriram mão de suas posições pelas quais criticavam o PT. Histórica, política e socialmente, o PT ainda é um partido essencial para mudarmos a hegemonia conservadora e de direita na sociedade. Quem ainda não entendeu isso não consegue interpretar como o povo tem evoluido sua consciência e por quais caminhos ele segue. Por outro lado, há quem pensa superar o PT cooptando a direita para fortalercer eleitoralmente seu partido. Esse caminho é o mais perigoso. Alguém já ouviu falar em Cavalo de Tróia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário