domingo, 20 de fevereiro de 2011

DIRETÓRIO ESTADUAL

Em decisão unânime, PT escolhe Pedro Eugênio para presidência do partido


Em decisão unânime, o PT escolheu o deputado federal Pedro Eugênio (PT) o novo presidente da sigla. Ele irá substituir o então presidente Jorge Perez, que se afastou do cargo por problemas de saúde. Pedro Eugênio ficará a frente da legenda até 2013 (quando o partido terá um novo Processo de Eleição Direta) e terá como principal desafio conduzir o PT até as próximas eleições municipais. A escolha do parlamentar foi feita neste sábado durante reunião do diretório estadual, que possui 57 membros das mais diversas tendências partidárias.

A indicação de Pedro Eugênio para o cargo foi vista por todos os integrantes do partido como uma sinalização do entendimento na legenda. “O partido está trabalhando para reconstruir a sua unidade política. Nós tivemos uma eleição de presidente há quase dois anos e todo mundo se lembra de como foi difícil. Tivemos um embate duro e uma disputa muito acirrada. Hoje, conseguimos essa posição comum de todos os integrantes do diretório, de todos as correntes e isso é um ponto importante. O partido está sinalizando que está consciente de que tem que construir um caminho único”, analisou o senador e líder do PT no Senado, Humberto Costa.

Além de Humberto, compareceram ao evento todos os principais nomes da sigla no Estado como o prefeito João da Costa, o deputado federal João Paulo e os secretários de governo Isaltino Nascimento e Maurício Rands. “Essa unidade é muito menos mérito meu e mais mérito do partido. Se fala muito na divisão do PT, mas foi com unanimidade que o PT tomou uma decisão que poderia ter sido difícil, com votação e a indicação de várias candidaturas. Então, essa decisão foi muito importante, qualifica e ajuda a realizar um trabalho para fortalecer o partido e preparar para as eleições”, disse Pedro Eugênio.

O parlamentar já tem, inclusive, uma primeira tarefa. “Vamos fazer uma discussão imediata sobre um plano de ações estratégicas, que irá orientar os nossos militantes e as nossas bases com relação as eleições de 2012. Os nossos desafios principais serão eleger João da Costa e conquistar o maior número de prefeituras possível em nosso Estado.”

Segundo o prefeito do Recife, a indicação de Pedro Eugênio “prova o amadurecimento do partido”. “Infelizmente o presidente Jorge Perez não poderá continuar. Por isso, assumiu Pedro Eugênio que tem experiência e um compromisso histórico de dialogar com todas as forças do partido e com as outras legendas. Ele irá ajudar o PT a ter unidade interna e criar uma nova dinâmica, preparando a legenda para eleições de 2012” disse.

Mesmo se afastando da presidência, Jorge Perez elogiou a indicação Pedro Eugênio e disse que continuará auxiliando o partido. “A minha saída foi motivada por problemas de saúde. Recebi uma recomendação médica para que eu não tivesse mais cargos tão exigentes, como a presidência do PT. Mas fiquei muito tranquilo com o fato de ter sido eleito Pedro Eugênio não só pelas qualidades que tem, como a capacidade de liderança, mas por ter sido escolhido pela unanimidade do partido e isso é fundamental”.

BlogdeJamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário