quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ministra dos Direitos Humanos vem ao Recife para ato em homenagem ao advogado assassinado Manoel Mattos



Da assessoria

O ato pelos 2 anos do assassinato do Advogado Manoel Mattos será nesta sexta-feira, 04/02, na sede da OAB Recife às 13h30.
 
A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, chega ao Recife nesta sexta-feira, para participar no auditório da OAB-Recife, de um ato que vai marcar dois anos da morte do advogado e ex-vereador de Itambé, Manoel Mattos.
 
Mattos, defensor incansável dos Direitos Humanos, foi morto por pistoleiros em janeiro de 2009, no litoral paraibano. Ele denunciava a atuação de grupos de extermínio nos municípios de Pedras de Fogo (PB), Itambé e Timbaúba (PE), e vivia sob constante ameaça de morte.

O caso de Mattos foi o primeiro no Brasil a ser federalizado por grave violação dos Direitos Humanos, por decisão do Superior Tribunal de Justiça. Para o deputado Fernando Ferro, de quem Mattos era assessor e amigo pessoal, é uma decisão histórica e abre uma nova perspectiva para os defensores dos direitos humanos. "É uma grande conquista política na luta dos direitos humanos, uma conquista que acontece pela primeira vez no Brasil e que abre espaço para que os defensores dos direitos humanos sejam mais resguardados. A decisão do Tribunal faz justiça contra uma barbaridade cometida com Manoel de Mattos", afirmou Ferro.
Postado por Ana Laura Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário