sábado, 19 de fevereiro de 2011

Pedro Eugênio vai conduzir PT na eleição de 2012

sexta-feira, 18 de fevereiro, 2011 por Josué Nogueira, Blog de Política - Diário de Pernambuco


pedro eugenioO PT estadual reúne o diretório nesse sábado para deliberar sobre a saída de Jorge Perez da presidência do partido e sua substituição pelo deputado federal Pedro Eugênio.

De licença médica desde meados de 2010, Perez decidiu passar o cargo para o parlamentar, que conduzirá a sigla até o fim de 2012.

O mandato-tampão inclui um dos maiores desafios da história do partido no estado: a conquista de mais uma vitória (seria a quarta consecutiva) na disputa pela Prefeitura do Recife no próximo ano.

Hoje, a legenda defende a reeleição do atual prefeito, João da Costa. Para isso, porém, terá de trabalhar para recuperar a gestão e a popularidade do chefe do Executivo.

Pedro Eugênio não quer se antecipar e falar como presidente. Acha que é presunção. Mas sua chegada ao cargo é vista com otimismo pelas diversas alas do PT.

Há quem diga que a direção estadual deixará de agir em favor da tendência que domina o diretório local.

Trata-se da Construindo um Novo Brasil, liderada pelo senador Humberto Costa e integrada por lideranças como a deputada Tereza Leitão e os secretários estaduais Isaltino Nascimento e Maurício Rands.

pedro eugenioTambém membro da CNB, Pedro Eugênio alerta, porém: “é importante colocar que a conduta de um presidente, nessas circunstâncias deve ser de continuidade da atuação de Jorge Perez”.

Segundo ele, Perez fez um trabalho importante, marcado pela defesa de interesse geral do partido e não de corrente A, B ou C.

O futuro presidente do PT é economista e filiou-se ao partido em 1996. Já esteve no PPS e foi eleito deputado estadual e federal pelo PSB.

No terceiro governo de Miguel Arraes (1995-1998), foi secretário da Fazenda. Em 1996, deixou o governo e o partido após desentendimentos políticos. De 2003 a 2006, foi diretor de gestão do Banco do Nordeste.

No link abaixo, entrevista com Pedro Eugênio:
Leia o resto deste post »

Nenhum comentário:

Postar um comentário