terça-feira, 31 de maio de 2011

CARTA AOS MILITANTES E DIRIGENTES DO PT-PE

Companheiros(as),

É com muito prazer, que comunico a todos(as) que estou retornando ás atividades políticas do PT. Tenho recebido, desde que voltei de viagem, vários cumprimentos que me animam a militar com vontade. É verdade que ainda tenho limitações e não posso assumir responsabilidades além da minha capacidade física. Alguns dirigentes de diretórios municipais me sugeriram participar de debates nos municípios pensando a organização das eleições de 2012. Considero muito importante que vários diretórios estejam se organizando para esta discussão.

Precisamos ainda este ano avançar em algumas deliberações políticas e organizativas bem como fazer as avaliações necessárias das alianças eleitorais. É necessário termos clareza sobre como se deve dar nossa relação com o Governo Estadual, com o PSB e demais partidos da base aliada. Não podemos deixar de considerar alguns elemengos importantes na conjuntura atual. A aproximação do PSDB/Sergio Guerra com o PSB, a participação de Eduardo Campos na criação do PSD de Kassab, a importância das eleições municipais de 2012 para 2014 e a defesa permanente dos nossos governos municipais e federal.

Nosso projeto continua sendo o fortalecimento e sustentação do Governo Dilma. Temos que criar as condições de, ao fazer as alianças com os demais partidos, não ficarmos reféns dos aliados.
As oportunidades são grandes, assim como também os riscos. Trata-se agora de nos proteger dos riscos e organizarmos nossa militância para fazer das oportunidades conquistas e crescimento do PT.

Nestes dias conversei com o nosso Presidente Deputado Pedro Eugênio. Considero que Pedro está fazendo um excelente trabalho. A preocupação com a unidade partidária e o fortalecimento do PT no conjunto do estado, em particular no interior, está no centro de suas propostas. Precisamos todos ajudá-lo neste objetivo. O Diretório Regional já fez seu Seminário de Planejamento Estratégico visando as eleições municipais. Cada Secretaria da Executiva Estadual tem que cumprir seu papel, tirando o Planejamento da gaveta e impulsionando o debate político.

Em particular as Secretarias de Organização e de Mobilização devem cumprir um papel decisivo neste sentido.
Renunciei à Presidência do PT por motivos der saúde. Dexei a Executiva Estadual, mas continuo membro do Diretório Regional. Coloquei-me à disposição da Presidência do partido para colaborar no que for preciso e que esteja ao meu alcance. Minha militância deve ser de fortalecimento da direção e unidade partidária e estar em consonância com seu planejamento estratégico.

Por isso, peço àqueles dirigentes municipais que propuseram ou fizeram convites de debates nos municípios dirijam-se ao Presidente Pedro Eugênio para que minha participação no processo esteja consoante com o planejamento da direção partidária.

Informo que estou trabalhando dois meios de comunicação e debate. Meu blog
www.blogdojorgeperez.blogspot.com e twitter @jperezpt13.

Quem quiser acioná-los responderei com alegria.

Agradecendo mais uma vez todo o apoio e solidariedade recebidos, saúdo toda a militância do partido, seus dirigentes e lideranças.
Saudações PeTistas
JORGE PEREZ

2 comentários:

  1. Um bom retorno, o partido deveria ter muitos homens como você , talvez eu até mudasse a visão que tenho do PT ! Abraços
    @sulains

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo bom texto. Desejo um excelente retorno

    ResponderExcluir