quinta-feira, 12 de maio de 2011

Escola de Formação Política online dá novos passos rumo à concretização

A Escola Nacional de Formação (ENF) do PT reuniu na sede da Fundação Perseu Abramo, em 07 de maio, diretores e conselheiros da Escola, especialistas em educação online de diferentes universidades e a atual equipe de formação para avançar nas linhas de trabalho e propostas para as ações formativas do Partido dos Trabalhadores. Devendo contar com um portal próprio e com uma plataforma de ensino online, a ENF busca atingir o maior número possível de militantes, dirigentes e simpatizantes do partido, unindo novas ferramentas de comunicação e atividades presenciais.
Partindo de uma concepção de construção coletiva do conhecimento e entendendo, com a participação dos formandos, os novos desafios que se apresentam para a mobilização e para a construção de políticas, a Escola atenderá aos filiados e aos que ingressam no Partido, estimulando a produção de ideias e conteúdos e o conhecimento da história de construção das resoluções partidárias e as ações na sociedade. Para alcançar o universo petista em sua enorme diversidade, a ENF contará com estratégias de comunicação e integração, usando diferentes mídias, linguagens e abordagens de ensino. Sem deixar de lado a perspectiva de expansão da banda larga no Brasil e o desenvolvimento de novas tecnologias de formação, a Escola oferecerá conteúdos formativos em formato impresso e audiovisual, em formações presenciais e online.
Utilizando-se dos acervos de conteúdos construídos pelo Partido dos Trabalhadores e pela Fundação Perseu Abramo, o Portal da ENF possibilitará a criação e integração de uma rede de gestores e formadores, com a manutenção de fóruns que estimulem a articulação entre os usuários. Um esforço que, ao sedimentar novos espaços de mobilização, troca de experiências e construção do modo petista, abrirá novos canais de participação coletiva, incentivando a expansão da formação em todo o país.
O projeto de implantação do portal e da educação continuada online deverá estar concluído em poucos meses e será amplamente divulgado.

Um comentário: