terça-feira, 31 de maio de 2011

SUGESTÕES SOBRE REFORMA POLÍTICA E MILITÂNCIA

1. Tem muita gente que cobra punição para os corruptos e ladrões denunciados, mas se recusa a trancar a porta do cofre e de casa. Vamos deixar de hipocrisia e lero lero. REFORMA POLÍTICA JÁ!

2. Cá entre nós: com uma Reforma Política democrática de verdade nem o PSDB/DEM/PPS/PSD fariam esse discurso fácil de denuncismo e nem o PMBD/evangélicos teriam a força política que possuem. Ambos os lados se alimentam e sobrevivem da falência das instituições políticas.

3. Eu sugiro que todos os que aqui: -- I) manifestam  desilução com o Governo Dilma e o PT; II) denunciam e ao mesmo tempo amplificam o denuncismo da direita e do PIG; e III) não confiam, com razão,  no desacreditado PMDB --pressionem o governo e o PT/PSB/PCdoB pela Reforma Política Ja!
4. Como é a Reforma Política? A reforma necessária é como dieta de nutricionista para gordos diabéticos: é preciso parar de comer os doces e picanhas das facilidade que o sistema político/parlamentar permite; susperder os carboidratos do financiamento privado nas eleições e passar a comer somente folhas e proteínas dos movimentos sociais.
Não é nada agradável inicialmente para as gostosas sensações que o açúcar e a gordura provovam na nossa mente. Porém, diminuiremos a glicose que corrói as instituições políticas, diminuiremos a sensação de cansaço do trabalho que nos desanima no combate à corrupção, andaremos mais e com mais vigor em busca das boas parcerias políticas para o desenvolvimento do país e diminuiremos o colesterol ruim(Globo,Veja, FSP, etc).
Agora, quem não quer sacrifício, recomendo um bom e caro plano de saúde para atender suas emergências (desilusões), diga que não se importa com a política (saúde alheia), e continue chorando e reclamando de tudo aqui. Um dia, quem sabe, você será cooptado pela verborréia de uma igreja evangélica dessas ou partido pseudo-radical que lhe prometem salvar sua consciência e garantir um lugar no céu.


Magdalena Gutierrez/Valor

 Pastor Demétrio Magnoli, um esquerdista bem estabelecido na direita da GLOBONEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário