quarta-feira, 30 de março de 2011

MEMÓRIA MÁGICA II : A PONTE DO RIO KWAI lembranças da grande tela na infância

O cinema esteve presente na minha infäncia desde as primeiras lembranças. Meu pai foi, na passagem dos anos 50/60, lanterninha do CINE ART PALÁCIO, na Avenida São João, em São Paulo. Um grande cinema, luxuoso, imponente, pelas suas cortinas de veludo, tapetes, sala de espera, tela enorme (para mim) e cheio de aventuras. Meu primeiro canivete achei entre as cadeiras da sala escura. Uma grande conquista. Nos anos sessenta acompanhava uma prima, jovem adulta, às sessões do CINE UNIVERSO, na Av. Celso Garcia. Outra sala imensa, com teto solar que se abria entre as sessões. Imaginem as sensações de um menino com 7/8 anos, "segurando vela" do namoro da prima, esquecendo a tarefa de vigia e imerso nas cenas encantadoras dos filmes. No UNIVERSO assisti EL CID (já postado), A PONTE DO RIO KWAI e outros que editarei aqui.
Pra quem assistiu boas lembranças. Pra quem não viu, boa imaginação.



Um comentário:

  1. Meu avô foi porteiro do Cine Itajaí em Itajaí SC . Eu não pagava ingressos podia ser assídua nos matinés. O tema do filme era a música que anunciava o começo da sessão. Inesquecível , nostálgico, muito do que sou foi este avô Opuscki quem lapidou. Um polaco delicado , único. Obrigada por este retorno !
    @sulains

    ResponderExcluir