sábado, 22 de janeiro de 2011

Olá blogueiros do mundo

                                          
Permitam-me a pretensão de ser um de vocês. Estou inaugurando o BLOG DO JORGE PEREZ para ouvir, ver, entender e pensar as coisas que acontecem a nossa volta. Como os meios de comunicação estenderam imensamente a área a nossa volta, a necessidade de pensar o mundo é mais urgente.
Entender, pensar e interpretar o mundo todos nós fazemos. Todo ser vivo com um sistema nervoso, em alguma medida, faz isso. E a vida vai evoluindo também por isso. Como nós, seres humanos, aumentamos em muito a capacidade de interpretar o mundo, somos os mais audaciosos no impulso da evolução e nas transformações da realidade que sempre, de uma maneira boa ou má, nos obriga a tomar posição.
Pensando assim, já afirmei: EU SOU FELIZ. ISTO BASTA PARA MINHA CONTRIBUIÇÃO COM A HUMANIDADE.
Sou feliz porque entendo, penso, interpreto e transformo, na política, na ciência, na música, na arte fotográfica e outras atividades.
Além de divulgar os meus pensamentos, idéias, propostas e ações, estarei mostrando as coisas de que gosto, principalmente na música. Farei algumas (muitas, espero) provocações. E, claro, ser provocado.
Sou petista, Presidente licenciado do PT-PE, e certamente as impressões políticas do nosso partido aparecerão por aqui. Aliás, há uma coluna NOTÍCIAS DO PT. Porém, este espaço não é uma representação partidária. Este Blog não fala e não representa o PT e sua direção, existem outros meios e órgãos que cumprem  estas funções.
Faz uma semana que estou aprendendo a operar este instrumento. Meu professor é o Marcos, do Blog Trilha no Fio. Um jovem que ainda pensa que a semana começa na segunda e o dia tem 24 horas. Espero poder ensiná-lo sobre astronomia.
Nos próximos dias estarei publicando dois artigos que estou escrevendo: um sobre a militância petista, que no meu entender precisa ser repensada e superar uma avaliação injusta de “militância paga”. O título do artigo será MILITANTE NÃO É PRA SEGURAR BANDEIRA. O outro artigo será uma avaliação  minha sobre as perspectivas do PT em Pernambuco.
Espero que vocês gostem do meu Blog e retornem com críticas e sugestões.
Um forte abraço,
JORGE PEREZ

4 comentários:

  1. Seja bem-vindo, camarada.
    Compartilharemos o que for preciso para transformar.

    ResponderExcluir
  2. Olha eu aqui te seguindo uma vez mais...:)
    Acredito que "experenciar-refletir-agir" nos leva a transformação tanto pessoal, como social!
    Parabéns pela iniciativa! Espero que este blog seja um sucesso e tenha vida longa!
    Besos,
    Mercês

    ResponderExcluir
  3. Sejamos Bem vindos nós, com suas ideais e opiniões, estarei sempre lhe visitando para ver suas postagens,agora a questão é disciplinar-se para sempre postar novidades..Vida longa ao Blog e ao bloqueiro..saúde compa.
    Saudações Virtuais

    ResponderExcluir
  4. toinhobezerra1/24/2011 10:05 PM

    Companheiro, parabéns por mais essa iniciativa, tenho certeza que vc nos enriquesera com suas ideias e colocações, sempre que poder te seguirei também em seu Blog, Salve Perez twitteiro, petista, presidente, Jorge, e agora broguero. Grande abraço. Saúde.

    ResponderExcluir